Aqui você tem acesso as últimas notícias do Mengo!
Kleberson dá adeus ao Flamengo, e procurador o coloca perto do Bahia
Volante deve assinar a rescisão de contrato ainda nesta quinta. Vínculo com Tricolor seria até fim de 2014, mas empresário diz que há concorrência.
Kleberson dá adeus a Magal ao deixar o Ninho(Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Kleberson foi ao Ninho do Urubu pela última vez na manhã desta quinta-feira. O volante, de 33 anos, não fez o mesmo treinamento do grupo principal, recolheu o material de trabalho e se despediu. Ele aceitou a proposta de rescisão de contrato feita pelo Flamengo, e a assinatura deve ocorrer ainda nesta quinta. Na véspera, o procurador e sogro do pentacampeão, Marco Antônio Silva, ouviu do diretor de futebol Zinho que o Rubro-Negro gostaria de encerrar o vínculo imediatamente, e não esperar até 31 de dezembro. Ao deixar o CT de carro, o camisa 30 ouviu um comentário de Magal.
- Está deixando a gente, parceiro! - disse o lateral-esquerdo, antes de receber um aceno de Kleberson.
A tendência, segundo Marco Antônio, é que Kleberson vá para o Bahia. Inicialmente, a diretoria tricolor se interessou por contratá-lo por empréstimo até dezembro. Kleberson, no entanto, busca um vínculo maior. De acordo com o procurador, as partes chegaram a um acordo e só aguardam o desfecho com o Flamengo para assinar.
- Tudo caminha para isso. Chegamos a um acordo com o Bahia para assinar até dezembro de 2014. Estamos só aguardando a assinatura da rescisão com o Flamengo para definir.
O Penta em treino físico da última terça-feira (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Apesar de colocar o genro bem próximo do Bahia, Marco Antônio diz que vai ouvir a proposta de outro clube da Séria A ainda nesta quinta. O procurador afirma que houve sondagens também do exterior.
- Foram sondagens de Espanha, Alemanha e Qatar, mas nenhuma proposta até agora.
O volante disputou 11 partidas nesta temporada - oito como titular - e marcou cinco gols. Ele defende o Flamengo desde 2008, foi campeão carioca em 2008 e 2009 e do Brasileiro de 2009. No início de 2011, não estava nos planos de Vanderlei Luxemburo e foi emprestado ao Atlético-PR, clube que o revelou. Jogou pouco na equipe paranaense e retornou ao Rubro-Negro em 2012.
Kleberson estava afastado do grupo quando Joel chegou ao Flamengo, há pouco mais de quatro meses. Voltou a ganhar espaço, disputou partidas no Carioca e virou titular. Começou o Campeonato Brasileiro na equipe de cima e enfrentou Sport, Inter e Ponte Preta. Contra o Coritiba, ficou no banco para a entrada de Luiz Antonio. Na quinta rodada, contra o Santos, nem relacionado.
Magal dá boas-vindas a Ramon, mas avisa: 'Posso ser o dono da posição'
Lateral-esquerdo afirma que ainda está em fase de adaptação ao Flamengo e que precisa evoluir.
Magal briga pela bola com Muralha (de azul) no treino do Fla (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
A classificação do Corinthians para a final da Taça Libertadores adiou a apresentação de Ramon no Flamengo. O lateral-esquerdo só será liberado pelo clube paulista depois de 4 de julho, data da segunda partida da decisão. Enquanto isso, Magal continua como titular e única opção para o setor. Rodrigo Alvim, que é da posição, sequer treina entre os reservas. Joel tem improvisado zagueiros e volantes para formar a equipe de baixo nos coletivos.
Magal assumiu de vez a função depois que Junior Cesar foi liberado pela diretoria rubro-negra e por Joel para assinar com o Atlético-MG. Ele diz que a iminente chegada de um concorrente não incomoda.
- A contratação será bem-vinda. Ele tem qualidade, está no Corinthians. O Brasileiro é um campeonato longo, precisa de grupo. Mas, enquanto estiver como titular, vou tentar fazer o melhor para que possa conquistar a posição. O que mais interessa é o Flamengo ganhar, mas se eu seguir como titular vou fazer o melhor - afirmou o atual dono da posição.
O camisa 21 diz que está em processo de adaptação, está satisfeito com o desempenho, mas reconhece que precisa melhorar:
- Sei que é difícil, a cobrança é enorme, mas estou ciente do que estou fazendo. Sei que posso melhorar mais para que possa ter sequência de jogos. Posso ser o dono da posição. Meu forte sempre foi o ataque. Todos têm defeitos, preciso melhorar mais na defesa, mas estou pegando mais ritmo. Contra o Santos, não errei muitos passes. Sei que não estou cem por cento, mas preciso pegar mais confiança. Aquilo que sei fazer é dar assistência para gol.
Neste domingo, o Flamengo visita o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre, pela sexta rodada. A partida será às 16h (de Brasília).
- O Flamengo sempre tem de ter vitória, em casa ou fora. Sabemos que será um jogo difícil, sabemos que o empate não é ruim, mas o pensamento é de vitória. O Grêmio é um time forte, chato.
As duas equipes têm nove pontos. Pelos critérios de desempate, o Grêmio está em quinto, e o Flamengo em oitavo.
Na reserva, Felipe suja a camisa, anda cabisbaixo e pensa no futuro
Goleiro, que tem uma relação distante com o atual titular da posição, Paulo Victor, atuou pela última vez na semifinal da Taça Rio, há dois meses.
Felipe foi derrubado pelo Aedes Aegypti no início de maio. Vítima de dengue, o goleiro foi internado, perdeu a vaga de titular para Paulo Victor e passou a amargar a reserva. Seu último jogo com a camisa 1 do Flamengo foi na semifinal da Taça Rio contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca, no dia 22 de abril, há dois meses. O jogador, contratado a pedido de Vanderlei Luxemburgo, vive uma nova realidade na reserva do Rubro-Negro e pensa o que fazer sobre seu futuro.
Felipe, no treino do Flamengo nesta quinta-feira (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
No treino desta quinta-feira no Ninho do Urubu, antes de assumir o gol do time reserva no coletivo, Felipe treinou separado, com um grupo de jogadores em recuperação de lesões. Mesmo insatisfeito com a nova condição, o goleiro demonstrou disposição, trabalhou forte, sujou a camisa de lama, mas, por diversas vezes, ficou com o olhar perdido e isolado da maioria dos seus companheiros.
Procurador diz que Kleberson quer contrato de mais dois ou três anos
Flamengo estuda proposta do Bahia, que deseja o volante por empréstimo até o fim da temporada. Vínculo com o Rubro-Negro termina em dezembro.
Kleberson não foi relacionado para a partida contra o Santos (Foto: Mauricio Val / Vipcomm)
O procurador e sogro de Kleberson, Marco Antônio Silva, disse nesta segunda-feira que o volante tem interesse em permanecer no Flamengo. Segundo ele, em conversa recente com o diretor de futebol Zinho, o jogador demonstrou o desejo de renovar o vínculo com o Rubro-Negro por pelo menos mais dois ou três anos. O contrato atual termina em 31 de dezembro. No último sábado, Zinho foi procurado pela direção do Bahia, que quer contratar o Penta por empréstimo até o fim desta temporada. A decisão, segundo o dirigente, será do jogador. Joel Santana, por sua vez, não vai fazer esforço para segurá-lo. O técnico informou que deixou o atleta à vontade para escolher o caminho. As partes vão conversar ainda nesta segunda.
- O que o jogador busca no momento é um contrato de dois ou três anos. Vamos conversar com o Flamengo e com o próprio Bahia também para sabermos o que fazer. Conversamos com o Zinho na semana passada sobre renovação porque o contrato dele acaba em dezembro. Nessa época do ano, acontecem muitas consultas. Mas vamos falar primeiramente com o Flamengo para ver se há o interesse da extensão. Se não quiserem, vamos ver o possível empréstimo. Temos que conversar com a diretoria, com o Zinho e com a comissão técnica. Na verdade, quando se trata de empréstimo, existem valores pré-determinados. O Flamengo já tem isso no contrato com ele. Basta a liberação do clube e a vontade de emprestá-lo a uma nova equipe – disse Marco Antônio, em entrevista à “Rádio Brasil”.
Kleberson estava afastado do grupo quando Joel chegou ao Flamengo, há pouco mais de quatro meses. O volante voltou a ganhar espaço, disputou partidas no Carioca e virou titular. Começou o Campeonato Brasileiro na equipe de cima e enfrentou Sport, Inter e Ponte Preta. Contra o Coritiba, ficou no banco para a entrada de Luiz Antonio. Na quinta rodada, contra o Santos, nem relacionado foi.
- Quando há uma situação dessa é porque o técnico não tem intenção de utilizá-lo. Não adianta o jogador ficar no elenco se não vai ser utilizado. Justo agora que ele vem em um momento bom da carreira, tendo boas atuações, ele gostaria de estar no grupo principal, participando. Se for decidido que isso não vai acontecer, pensaremos em outra alternativa.
O volante disputou 11 partidas nesta temporada e marcou cinco gols. Ele foi titular em oito oportunidades. O jogador está no Flamengo desde 2008. Foi campeão carioca em 2008 e 2009 e do Brasileiro de 2009. No início de 2011, não estava nos planos de Vanderlei Luxemburo e foi emprestado ao Atlético-PR, clube que o revelou. Jogou pouco na equipe paranaense e retornou ao Rubro-Negro em 2012.
Exame aponta lesão, e Léo Moura não tem previsão de retorno
Problema na coxa esquerda do lateral é de grau 2. Ele já está fora da partida contra o Grêmio, semana que vem. Médicos não estabelecem prazo.
Léo Moura deixou o treino de sexta com fortes dores na coxa esquerda (Foto: Richard Souza)
O Flamengo perde Léo Moura por tempo indeterminado. Na manhã deste sábado, o lateral-direito passou por uma ressonância magnética que apontou uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda. O departamento médico não estabeleceu um prazo para o retorno. Léo se machucou no coletivo de sexta-feira, está vetado para o jogo contra o Santos, neste domingo, e também é certo que ele não enfrentará o Grêmio, no fim de semana seguinte, em Porto Alegre. Na ausência dele, Wellington Silva assume a posição.
O ano de 2012 tem sido de lesões em série para o camisa 2, que tem 33 anos. Em fevereiro, ele machucou o joelho direito. Em março, sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita. Na terceira rodada do Brasileirão, contra a Ponte Preta, sentiu dores na coxa esquerda e ficou fora da partida contra o Coritiba, há uma semana. Quando se preparava para voltar, fica novamente fora de combate. De 32 jogos do time na temporada, ele participou de 22.
Love e Paulo Victor dão susto, e Mattheus estreia em rachão do Fla
Atacante e goleiro recebem atendimento médico durante recreativo, mas enfrentam o Santos neste domingo, no Engenhão.
Love recebe atendimento no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O último treino do Flamengo antes da partida contra o Santos foi marcado por descontração, dois sustos e uma estreia. No rachão disputado na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, os jogadores se divertiram no recreativo, vencido pela equipe de Renato. Mas alguns momentos mereceram preocupação. Primeiro, Vagner Love sentiu dores na perna direita após uma dividida com o goleiro Marcelo Carné. Depois, Paulo Victor recebeu uma bolada forte no rosto ao fazer a defesa num chute de Muralha. Ambos foram avaliados pelo médico Marcelo Soares e voltaram a participar normalmente da atividade. Após o treino, Love foi para o departamento médico. O atacante e o goleiro, no entanto, não preocupam para a confronto contra os paulistas.
Convocado por Joel Santana para o jogo, o meia Mattheus fez a estreia dele no rachão. O jogador atuou como zagueiro e levou algumas broncas do goleiro Felipe e de Vagner Love. Ele entrou na equipe de Léo Moura, que não treinou por conta de um problema na coxa esquerda. O camisa 2 está vetado e será substituído por Wellington Silva, que também não participou do último treinamento. Ele está gripado, mas não será problema para a partida.
Os outros garotos recém-promovidos ao grupo principal também participaram. O zagueiro Frauches ficou na equipe de Léo Moura. Já Thomás e Adryan reforçaram o time de Renato. Ainda não foi desta vez que os três foram convocados por Joel.
Depois do rachão, Renato e Bottinelli treinaram cobranças de pênalti. O aproveitamento de ambos foi bom. Os atletas que não foram relacionados partiram para um treino físico. Entre eles, Welinton, que perdeu a vaga de titular para Marllon, e Kleberson. O Penta começou o Brasileirão na equipe de cima, passou a ser reserva e continua perdendo espaço.
O atacante Deivid também ficou fora do treino. Ele sente dores no tendão de Aquiles do pé direito.
Flamengo e Santos se enfrentam às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro tem seis pontos e está em oitavo. O Peixe, que jogará com reservas por conta da disputa da Libertadores, é o 16º, com três.
Os convocados do Flamengo: Goleiros: Paulo Victor e Felipe Zagueiros: Marcos González, Marllon e Thiago Medeiros Laterais: Magal e Wellington Silva Volantes: Airton, Luiz Antonio, Ibson, Muralha e Amaral Meias: Renato, Bottinelli e Mattheus Atacantes: Vagner Love, Diego Maurício, Negueba e Hernane.